Documentários que narram dramas reais sempre fazem sucesso, e os streamings passaram a investir nesse tipo de produção. Sobretudo, foi lançado recentemente especiais sobre Michael Schumacher, Maradona e Britney Spears, mas essa lista promete aumentar com mais dois nomes: Janet Jackson e Justin Timberlake.
A princípio, muitas informações chegaram ao público sobre ‘Malfunction: The Dressing Down of Janet Jackson’. O documentário, produzido pela FX e Hulu, em parceria com o The New York Times Presents, irá narrar o escândalo envolvendo os cantores durante o Super Bowl de 2004, onde um dos seios da artista foi exposto por Timberlake, no evento de maior audiência dos Estados Unidos.
Janet Jackson e Justin Timberlake foram os protagonistas desse terrível incidente, mas enquanto a carreira do astro pop decolou, ela não teve tanta sorte assim. Em outras palavras, Jackson não se recuperou e até os dias de hoje colhe os frutos nada saborosos de uma situação na qual ela não teve culpa alguma. A produção, também, irá examinar as correntes raciais e culturais que colidiram com a ocasião, explorando como a situação afetou ambos, mas de maneiras diferentes.
Infelizmente, o show de Janet Jackson e Justin Timberlake foi um ponto decisivo e derradeiro na vida da artista, onde o fato de ter uma parte íntima do corpo exposta chocou os telespectadores e causou polêmica no mundo inteiro. “A carreira de Janet Jackson nunca se recuperou, mas Timberlake se tornou cada vez mais forte”, diz o site Deadline.
Janet Jackson e Justin Timberlake se desculparam pela fatalidade
Acima de tudo, o documentário irá contar com depoimentos inéditos e interpretações do fato, até mesmo os executivos da NFL e da MTV foram ouvidos pela equipe do título, para que pudessem reunir todos os elementos presentes na cena.
Logo após a fatalidade, ambos os cantores se desculparam em público, todavia, meses depois Janet revelou que se arrependeu, pois não pode pedir perdão sobre algo do qual não teve culpa. “Eu peço desculpas se ofendi alguém. Esta realmente não foi a minha intenção. MTV, CBS e NFL não tinham conhecimento da performance final”, afirmou ela.
A mulher admitiu que a ideia era mostrar sua peça íntima no final da performance, entretanto, o estilista errou as medidas e seu seio ficou de fora. Ela processou o profissional responsável por desenhar a roupa, e recebeu 100 mil dólares por danos morais. Além disso, o canal CBS, que exibia o show de Janet Jackson e Justin Timberlake, pagou uma multa de mais de meio milhão de dólares.
O caso tomou proporções exorbitantes, no dia seguinte a emissora recebeu 540.000 ligações de norte-americanos reclamando do fato, considerando a performance ofensiva e desnecessária. O incidente ganhou tanta ênfase, que muitos consideram que o então presidente dos EUA, George W. Bush, o qual tentava reeleição, mandou a mídia concentrar suas atenções na dupla para que a invasão ao Afeganistão não ficasse em evidência.
Confira a polêmica performance (o momento acontece no final do vídeo):
O documentário fará sua estreia na plataforma Hulu em 19 de novembro, mas sem data prevista de lançamento no Brasil. Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e documentários, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!