Não se fala em outra coisa, a pré-estreia de ‘Homem-Aranha 3’ já lotou os cinemas do mundo inteiro e emocionou os fãs. Acima de tudo, não há dúvidas de que essa seja a melhor estreia do ano, não só pelas expectativas criadas, mas sim, por todos os desdobramentos da história.
Pode-se comparar o título a ‘Vingadores: Ultimato’, pois há algumas semelhanças entre as produções. A princípio, não só conclui uma trama de maneira épica, como também, amarra pontas soltas das versões anteriores, atinge as expectativas, abusando da nostalgia de filmes e HQ’s, e ainda guarda surpresas emocionantes. Ou seja, é o pacote completo para aqueles que gostam de se emocionar e ser surpreendido.
‘Homem-Aranha 3’ consegue ficar acima de tudo aquilo que os espectadores estavam esperando. Mostra a presença de um plano maior no arco construído pela trilogia. Em contrapartida, presenteia o público com momentos decisivos, repletos de adrenalina e emoção. O ponto alto do longa é completar um ciclo, entretanto, ajudando o herói a crescer e evoluir, enquanto de alguma maneira o deixa mais próximo de suas verdadeiras origens.
Tom Holland revela se ‘Homem-Aranha 3’ é seu último filme na pele do herói
‘Sem Volta Para Casa’ conta com um grande trunfo: não precisa apresentar os personagens ou construir personalidades, afinal, as pessoas já sabem quem é quem. Sobretudo, é necessário um conhecimento prévio sobre o enredo, mas quem é que nunca assistiu um filme do Teioso? Em duas horas e meia de duração, o título explica de maneira absoluta algumas pontas soltas deixadas nas últimas duas décadas do roteiro. Vemos um Peter Parker mais robusto e maduro. Em outras palavras, ele não é aquele adolescente inocente com superpoderes, seus olhos para o futuro sem esquecer do passado, apresentado em ‘Homem-Aranha 3’, mostra que o herói está mais esperto do que nunca.
Durante première, fãs ovacionaram e aplaudiram Tom Holland, que não segurou as lágrimas e começou a chorar. Em entrevista recente ao Hugo Gloss, o astro de ‘Homem-Aranha 3’ foi questionado sobre seu futuro na pele do herói e, de antemão, deu uma resposta dúbia, para confundir as pessoas sobre sua trajetória dentro da Marvel. “Não, eu não estou dando adeus ao Homem-Aranha, porque sempre será parte da minha vida. Se eu vou interpretar este personagem novamente? Eu vou ter estes filmes para o resto da minha vida, vou ter as lembranças, vou ter as relações que eu fiz… Homem-Aranha mudou a minha vida e a minha vida vai continuar a mudar por conta dele, então, não, eu não estou me despedindo do Homem-Aranha”.
Considerações finais
“Eu amo ler as teorias dos fãs. E eu acho que a Marvel e a Sony leem as teorias dos fãs muitas vezes, porque eles estão escrevendo estes filmes até o pouco antes do lançamento, e às vezes os fãs têm ótimas ideias, e eles são capazes de mudar certos aspectos do filme para facilitar estas teorias”, também afirmou ele, quando falou sobre os fãs.
Então, ‘Homem-Aranha 3’ e apenas a cereja de um bolo que ao longo das últimas décadas deleitou o público. Não há dúvidas de que haverá outras sequências, todavia, ‘Sem Volta Para Casa’ emociona, surpreende, faz o coração sair pela boca e apresenta elementos que, com certeza, jamais esqueceremos.
Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!