HBO Max é chamada de homofóbica após cancelar série LGBTQ+

Os assinantes não estão aceitando bem o fim de 'Generation', após uma única temporada.

Não há como negar a força que os streamings têm nos dias de hoje, e cada vez mais oferecem conteúdos exclusivos para atrair novos assinantes. Netflix, Disney+, Amazon Prime e HBO Max são alguns dos nomes que se destacam nesse serviço, todavia, nem sempre agradam.

Produções inéditas e recém-saídas do forno invadem as plataformas frequentemente, contudo, há outras que sem motivo aparente são canceladas ou retiradas do ar. Na última semana, a HBO Max cancelou duas séries incríveis e causou revolta nos fãs, que usaram as redes sociais para se manifestar.

Além do cancelamento de ‘Betty’, depois de somente duas temporadas, chegou a vez de ‘Generation’, seriado LGBTQ+, dizer adeus. A decisão foi um banho de água fria nos espectadores, que elogiavam o enredo por toda representatividade que carregava consigo. Entretanto, grande parte dos comentários afirmam que a série “era mais interessante que a maioria dos títulos genéricos” disponíveis.

Cartaz de divulgação de 'Generation', série original HBO Max.
Cartaz da primeira temporada. (Imagem: Divulgação/ HBO Max)

Assinantes da HBO Max não se conformam com o fim da série

“Não avançaremos com uma segunda temporada de ‘Generation’”, declarou a HBO Max em um comunicado. “Sendo assim, estamos muito orgulhosos de termos feito essa parceria com Zelda e Daniel Barnz, pela representação fiel da juventude LGBTQ com um grupo tão diverso de personagens e suas histórias complexas. Acima de tudo, agradecemos a eles e ao nosso elenco maravilhosamente talentoso por todo o seu trabalho árduo e colaboração”.

Mesmo com um anúncio carinhoso, os fãs de ‘Generation’ não pouparam as críticas e até mesmo chamaram a plataforma de homofóbica. “O tanto de série genérica e mal feita sobre personagens LGBTQ+ que é renovada, e ‘Generation’, por exemplo, cancelam… Por que não fazem isso com as histórias para o público hétero?”, indagou um internauta.

HBO Max cancela série LGBTQ+.
Cena de um dos episódios da série. (Imagem: Reprodução)

“A porr# da HBO Max renova série teen de ‘adolescentes’ ricos e extremamente fúteis (to falando de vc mesmo Gossip Girl) zero identificação. E cancela a única série realmente representativa, roteirizada por uma adolescente, com personagens palpáveis”, esbravejou outro.

O esboço de ‘Generation’ apresentava várias temporadas

Após dezesseis episódios escritos por Zelda Barnz, de 19 anos, e seus pais, Ben e Daniel, ‘Generation’ teve seu cancelamento oficializado. A história teen acompanhava um grupo de estudantes que exploravam os segredos da sexualidade moderna (com aplicativos, smartphones, etc). Sobretudo, os desdobramentos aconteciam no meio de questões sobre a vida e dentro de uma comunidade conservadora.

Personagens de 'Generation', série da HBO Max.
Série debatia os dilemas da sexualidade na juventude. (Imagem: Reprodução)

“Vivi momentos ruins, mas também de muita alegria no ensino médio. Esse contraste que, no final, me inspirou a escrever a série”, conta Zelda à ELLE, em uma coletiva de imprensa online. “Minha intenção era criar uma série que mostrasse os altos e baixos de ser um adolescente. Existem muitas alegrias na recém-adquirida liberdade, em poder andar sozinha ou com seus amigos na rua, mas há também muita responsabilidade e outras questões. Ou seja, eu queria transmitir isso”.

A família Barnz havia preparado ‘Generation’, que foi bastante elogiada pela crítica, para ter vida longa, entretanto, a HBO Max não seguirá com a produção. De qualquer forma, a primeira (e única) temporada continuará no streaming e pode ser vista por qualquer usuário.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo do cinema e das séries, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também