Não há como negar que ‘Chaves’ é uma das séries mais memoráveis de todos os tempos, afinal, mesmo depois de 40 anos, ainda continua viva nos corações dos fãs. Acima de tudo, os personagens carismáticos renderam momentos hilários e, sem dúvidas, o romance entre Dona Florinda e Professor Girafales era o ponto alto da trama.
“O senhor não gostaria de entrar e tomar uma xícara de café?”, essas são as palavras que a mulher esboçava todas as vezes que o homem aparecia em sua porta com um buquê de flores. A princípio, os espectadores, ao longo das décadas, levaram a situação como um romance bem-humorado, onde o casal não tinha coragem de se assumir, todavia, o motivo para esse mistério é chocante: Professor Girafales tinha esposa e a traía com a mãe do Quico. Em outras palavras, eles eram amantes!
A revelação pegou todo mundo de surpresa, mas não tem como estar errada. De antemão, a bomba saiu da boca de Roberto Gómez Fernández, filho de Roberto Bolaños, o criador de Chaves, que também dava vida ao protagonista na série. Durante entrevista ao canal no Youtube de Javier Alarcón, os fatos vieram à tona:
“Professor Girafales usava aliança. Em vários capítulos dá para ver a aliança em sua mão. Então, a verdadeira história do é que ele é realmente casado”, afirmou ele, desvendando um dos maiores segredos da televisão. Sendo assim, não assistiremos mais ‘Chaves’ com os mesmos olhos, agora que sabemos de toda a verdade. Confira o bate-papo na íntegra:
Outros mistérios além da relação extraconjugal de Professor Girafales
A origem do menino órfão que morava dentro de um barril só foi exposta por meio de um livro, lançado em 1995 por Bolaños. Em ‘El Diario del Chavo del Ocho’, o autor revela algumas curiosidades sobre o enredo, em primeira pessoa, como se o próprio Chaves estivesse narrando seus dramas pessoais. Acontece que o aluno mais divertido e desprovido de inteligência do Professor Girafales, nunca teve uma figura paterna por perto, e conheceu apenas a mãe.
“Minha mamãe eu a conheci, mas não muito. Como ela tinha que trabalhar, todos os dias me deixava em uma casa que se chamava creche, e ali eu ficava até que minha mamãe voltasse para me buscar.
O ruim é que a pobrezinha chegava muito cansada de tanto trabalhar e quando dizia que tinha ido buscar o filho, lhe perguntavam: ‘Qual é?’, e ela respondia ‘Não sei; um desses’, e aí lhe davam o menino que estivesse mais perto. E claro que nem sempre lhe davam a mesma criança. Ou seja, o mais provável é que eu não seja eu. Um dia minha mamãe não passou para me buscar. E nos outros dias também”.
Então, não há dúvidas que o romance ‘proibido’ de Professor Girafales e Dona Florinda, assim como a origem do Chaves, sejam apenas dois dos diversos segredos que o seriado esconde. Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca pelo Facebook e Instagram!