Não é novidade que mesmo com a pandemia, as pessoas recorrem ao cinema para se distrair e acompanhar uma boa estreia. Recentemente, ‘007 – Sem Tempo para Morrer’ invadiu as telinhas e os espectadores já podem matar a saudade de James Bond, interpretado por Daniel Craig pela última vez.
Entretanto, como esperavam, o longa está sendo sucesso absoluto e já ultrapassou 300 milhões de dólares nas bilheterias mundiais. Logo no primeiro final de semana, arrecadou 56 milhões, a quarta maior estreia de todos os filmes do detetive no país.
Sendo assim, fica atrás apenas de ‘007 – Operação Skyfall‘ ($88.3M), ‘007 Contra Spectre‘ ($70.4M) e ‘007 – Quantum of Solace‘ ($67.5M). No mercado mundial, foram mais de 257 milhões, totalizando impressionantes 313.2 milhões em todo o planeta.
Mesmo apresentando números altíssimos, o lançamento não conseguiu atingir seus antecessores, e havia uma grande expectativa pelas críticas recebidas, além de ser o último com Craig interpretando o agente secreto. Ou seja, até mesmo um nome de peso sofre as consequências ocasionadas pelo coronavírus.
‘007 – Sem Tempo para Morrer’ teve um orçamento de produção de 250 milhões, e algo em torno dos 100 milhões de dólares reservados para os gastos com marketing. Acima de tudo, foi necessário reservar dezenas de milhões para adiar o lançamento, que seria em abril do ano passado.
Príncipe William e Kate aprovaram ‘007 – Sem Tempo para Morrer’
Especialistas afirmam que o título precisaria fazer algo em torno dos 800 milhões, para que conseguisse arrecadar o dinheiro exclusivamente de sua janela. Sobretudo, os parceiros como Aston Martin, Rolex e outros, aliviam as potenciais perdas, caso o longa não atinja o necessário.
A trama de ‘007 – Sem Tempo para Morrer’ gira em torno do agente vivendo tranquilamente na Jamaica, depois de ter se aposentado. Todavia, sua paz termina quando uma nova missão é lhe dada. A partir desse ponto, ele embarca em mais uma jornada repleta de aventuras e desafios, fazendo Daniel fechar com chave de ouro o ciclo na pele de Bond.
Além de Daniel Craig, o elenco apresenta o retorno de Ralph Fiennes, Naomie Harris, Rory Kinnear, Léa Seydoux, Ben Whishaw e Jeffrey Wright. Em contrapartida, novos rostos aparecem na super produção, como Ana de Armas, Dali Benssalah, David Dencik, Lashana Lynch, Billy Magnussen e Rami Malek.
Malek, que se eternizou na pele de Freddie Mercury, conta que assistiu ao filme em uma poltrona atrás do Príncipe William e Kate. O astro revela que aproveitou para espiar as reações do casal. “Eu estava observando a reação do príncipe William”, disse Rami. “Você pode ver muito pela linguagem corporal de alguém. Acho que eles adoraram o filme, essa foi a impressão que tive”.
Então, você já assistiu ‘007 – Sem Tempo para Morrer’? Fique por dentro de tudo que acontece no cinema, séries e streamings, basta acompanhar o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!