Nova série do ‘Brinquedo Assassino’ mostra que Chucky não é homofóbico

Criador da icônica saga revela detalhes da trama, que estreia hoje nos EUA.

Embora a nova série do ‘Brinquedo Assassino’ estreie apenas dia 27 de outubro em solo brasileiro, nos Estados Unidos é hoje o grande lançamento, em ‘comemoração’ ao Dia das Crianças, pelo streaming Star+. Desenvolvida por Don Mancini, a produção trará outras vertentes da história que causou pesadelos durante a década de 1990.

Mancini é roteirista, diretor e produtor de cinema, conhecido por produzir todos os filmes da franquia ‘Child’s Play’. Entretanto, também esteve por trás da aclamada saga de Hannibal. Recentemente entrevistado pela TVLine, afirmou que ter um protagonista gay no enredo do seriado é importante, acima de tudo, para mostrar essa questão sob a perspectiva do vilão.

“No formato de série, nós temos mais tempo para desenvolver esses personagens. Temos a chance de conhecê-los como seres humanos, de uma forma muito mais profunda do que um filme de 90 minutos. No início, os personagens parecem uma coisa, mas, conforme a história vai se desenvolvendo, você percebe que eles são mais complexos. E quero trazer isso na trama do ‘Brinquedo Assassino’”.

Pôster de Brinquedo Assassino mostrando o elenco principal.
Novo cartaz de divulgação. (Imagem: Divulgação/ Star+)

Ele completa, “É interessante fazer uma crítica social [sobre sexualidade], principalmente por fazermos isso através da perspectiva de um ícone do gênero como o Chucky. Ele enfrentou dificuldades com seu filho de gênero-fluido em ‘O Filho de Chucky’, mas, ao final da história, ele o aceita. Chucky está em uma boa posição para se tornar um aparente aliado do [protagonista gay] Jake. Chucky não é homofóbico ou racista, ele é apenas um psicopata que não discrimina. Ele vai matar todo mundo”, concluiu.

Confira a sinopse oficial da série do ‘Brinquedo Assassino’:

Brad Dourif volta a dublar o boneco assassino, assim como Fiona Dourif (O Culto de Chucky) e Jennifer Tilly também estarão de volta. Todavia, novas caras aparecerão, dentre elas Devon Sawa (‘Premonição’), Zackary Arthur (‘Transparent’), Barbara Alyn Woods (‘One Tree Hill’), Lexa Doig (‘Jason X’), Teo Briones (‘Ratched’), Bjorgvin Arnarson (‘PEN15’) e Alyvia Alyn Lind.

Chucky causará terror.
A nova face de Chucky. (Imagem: Divulgação/ Star+)

“Depois que um clássico boneco chamado Chucky aparece em uma venda de usados num bairro suburbano, uma idílica cidade dos Estados Unidos é jogada no caos após uma série de assassinatos terríveis exporem as hipocrisias e os segredos de seus habitantes. Enquanto isso, a chegada de inimigos – e de aliados – do passado de Chucky ameaça expor a verdade por trás das mortes, bem como as origens do brinquedo demoníaco”.

Recentemente, um novo trailer foi divulgado e trouxe cenas que deixaram os espectadores surpresos. A princípio, a que mais causou espanto foi quando Jake, (o ‘novo Andy’) apareceu relutando para dissecar um sapo, contudo, ganhou a ajuda de seu mais novo amigo, Chucky. Ou seja, é possível entender que até mesmo nos momentos mais simples, o brinquedo assassino vai roubar a cena com suas maldades.

A série, também, funcionará como continuação do último longa, ‘O Culto de Chucky’, lançado em 2017. Então, para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também