Estreia de ‘Venom 2’ supera 90 milhões de dólares e quebra recorde

O lançamento ultrapassou o valor arrecado em 2018, com o primeiro filme da franquia.

Este final de semana foi bastante movimentado nos cinemas norte-americanos, com a estreia de ‘Venom 2’. Logo de cara, o filme conseguiu acumular mais de 90 milhões de dólares, quebrando recordes de arrecadação em 2021. Acima de tudo, superou o desempenho de ‘Viúva Negra’ (U$S 80,3 milhões).

Com direção de Andy Serkis, também se saiu melhor que o original, de 2018. Na época do lançamento, o primeiro final de semana arrematou 80 milhões. Ou seja, a expectativa é que a produção se junte com ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’, como os longas capazes de ultrapassar os U$S 200 milhões no mercado doméstico, pós-paralisação devido ao coronavírus.

A estreia de 'Venom 2' foi a maior pós-pandemia.
Venom e Eddie. (Imagem: Instagram/ Venommovie)

“Estamos satisfeitos que a paciência e a exclusividade nos cinemas tenham sido recompensadas com resultados recordes”, disse o presidente da Sony, Tom Rothman, em um comunicado.

No ranking dos primeiros dias de outubro, a estreia de ‘Venom 2’ aparece no topo, enquanto a segunda colocação ficou com ‘A Família Addams 2’. Todavia, o valor arrecado é bem abaixo do medalhista de ouro: 18 milhões de dólares, entretanto, é três vezes maior que o terceiro lugar neste período.

Confira o ranking completo com a estreia de ‘Venom 2’ (01 a 03/10):

1º lugar: ‘Venom: Tempo de Carnificina’

Venom arrecadou 90 milhões de dólares.
‘Venom: Tempo de Carnificina’. (Imagem: Divulgação Sony)

Se tornando um verdadeiro fenômeno, dificilmente alguma produção conseguirá superar, esse ano, seu excelente desempenho inicial. Ao invés de se moldar para conquistar quem não curtiu, a sequência mira em um público específico ao retratar um confronto épico entre simbiontes. Em outras palavras, pode-se dizer que o filme é estranho, datado e ridiculamente prazeroso de assistir.

2º lugar: ‘A Família Adam 2’

A Família Addams- 18 milhões.
Uma das cenas de ‘Família Addams 2’. (Imagem/ Universal Pictures)

Quem também fez bonito no último final de semana foi a continuação de ‘A Família Addams’, com U$S 18 milhões. Mesmo ficando longe da estreia de ‘Venom 2’, a animação não está fazendo feio nos cinemas. A trama mostra Mortícia e Gomez atordoados pelo crescimento dos filhos, onde agora fazem coisas que não realizavam antes. Sendo assim, o casal colocar a família em um trailer e viajar pelos Estados Unidos.

3º lugar: ‘Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis’

Mesmo com a estreia de 'Venom 2', 'Shang-Chi' continua arrecadando milhões.
‘Shang-Chi’ continua fazendo bonito no cinema. (Imagem: Divulgação/ Marvel Studios)

Ainda em exibição, a história do herói oriental mobiliza milhões de dólares nas telinhas. Com um enredo instigante e surpreendente, apresenta cenas pós-créditos para aguçar a curiosidade dos fãs sobre o que está por vir.

4º lugar: ‘The Many Saints of Newark’

'The Many Saints of Newark' arrecadou 5 milhões.
Após ser adiado várias vezes, finalmente chegou aos cinemas. (Imagem: Reprodução)

Com arrecadação de cinco milhões de dólares, um valor bem abaixo da estreia de ‘Venom 2’, o spin-off de ‘Família Soprano’ ficou fora do pódio. Michael, filho de James Gandolfini (o Tony Soprano original), é o grande protagonista.

5º lugar: ‘Querido Evan Hansen’

Enquanto a estreia de 'Venom 2' lidera o ranking, 'Querido Evan Hansen' aparece na quinta posição.
Ben Platt como Evan Hansen. (Imagem: Reprodução)

Para fechar a lista, um filme musical não poderia ficar de fora. Com direção de Stephen Chbosky, traz Ben Platt interpretando Evan Hansen, jovem ansioso que apresenta dificuldades de se conectar com os outros. Quando um colega se suicida, Evan fica próximo da família do falecido. A princípio, o filme arrecadou U$S 2,45 milhões.

Acima de tudo, a estreia de ‘Venom 2’ apenas mostrou a força que o cinema ainda tem nos dias de hoje, mesmo com diversas plataformas de entretenimento. Então, para ver de perto tudo que acontece no mundo cinematográfico, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também