‘Casa Gucci’: 5 momentos insanos do livro que deixaram de fora do filme

Dentre mistérios e calúnias, confira aquilo que o longa não exibiu.

Há poucos dias ‘Casa Gucci’ estreou nos cinemas brasileiros para o deleite dos espectadores, principalmente os fãs de Lady Gaga e Jared Leto. Acima de tudo, a história se baseia em Patrizia Reggiani, ex-mulher de Maurizio Gucci, um dos membros da família que fundou a famosa marca. A união tinha tudo para ser perfeita, entretanto, a mulher conspirou para assassinar o marido, em 1995. Sendo assim, ela contratou um médium, um matador de aluguel e outros dois indivíduos.

As cenas do filme estão repletas de momentos glamourosos e chocantes, funcionando como uma verdadeira novela hollywoodiana, contudo, há situações insanas do livro que ficaram de fora:

Funcionários rudes na loja Gucci de Nova Iorque

Uma das cenas de Casa Gucci.
Uma das lojas da Gucci. (Imagem: Reprodução)

Durante a década de 70, as páginas do livro explicam que Nova Iorque ganhou fama por ter os funcionários de loja mais grosseiros do planeta. Aldo Gucci contratava crianças e adolescentes de descendência italiana para atender o público, lhes prometendo uma vida de luxo. Todavia, a realidade foi bem diferente: os trabalhadores ficavam horas e horas em um emprego exaustivo para ganhar pouco. Já imaginou que icônico seria uma cena mostrando a agressividade desses profissionais?

Divórcio com Valium

O casal protagonista.
Maurizio e Patrizia. (Imagem: Divulgação)

Em ‘Casa Gucci’, presenciamos Maurizio se distanciar de Patrizia de modo frio e covarde, contudo, no livro as coisas ganham uma cara ainda mais assustadora. Mesmo casados por anos e com filhos, ele abandona a esposa sem dar satisfação alguma e pede para que um amigo a comunique que nunca mais voltará para casa. Não satisfeito, manda o ‘pombo-correio’ entregar à Patrizia uma garrafa de Valium (antidepressivo). Que pesado, hein?

O aniversário de 18 anos de Alessandra

Patrizia dominou as cenas de Casa Gucci.
Patrizia durante uma festa. (Imagem: Reprodução)

A produção está recheada de momentos incríveis, mas se o longa fosse uma minissérie, sem dúvidas este acontecimento merecia um episódio exclusivo. Maurizio dá de aniversário à filha uma quantia de 93 mil dólares, explicando que o dinheiro é para que ela aprenda a administrar as próprias economias. Porém, Patrizia pega a grana, faz rinoplastia, coloca silicone em Alessandra e gasta o restante com uma badalada festa de aniversário.

Exorcizando energias negativas no barco em ‘Casa Gucci’

Patrizia e Maurizio em passeio de barco.
O barco ‘exorcizado’. (Imagem: Reprodução)

No livro que fez ‘Casa Gucci’ ganhar vida nos cinemas, Maurizio e Patrizia são completamente supersticiosos e, quando ele compra um barco, o casal vira a madrugada o exorcizando de espíritos malignos, ao lado de uma vidente. Sobretudo, o momento não faz parte do roteiro de Ridley Scott.

Na sequência, a personagem de Lady Gaga conta com o auxílio de Pina para lançar feitiços no ex-marido, mas não mostra que Maurizio também contratou um médium, para bloquear as maldições que vieram contra ele.

Patrizia sendo um ícone

Patrizia foi a mandante do assassinato do marido.
Patrizia era considerada um ícone fashionista. (Imagem: Reprodução)

Não há como negar que Patrizia é o nome mais forte de ‘Casa Gucci’, só que preferiram excluir das telonas uma das melhores partes do livro. De antemão, Patrizia está jantando com seu advogado e pergunta “o que aconteceria se eu matasse meu marido?”. Então, ali ela anunciou suas reais intenções de acabar com a vida de Maurizio em uma festa de gala, e fez a ideia ganhar vida. O questionamento foi tão sério, que o advogado, na mesma hora, a dispensou como cliente.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também