A revista Variety acaba de confirmar que James Cameron levou o elenco de ‘Avatar 2’ para passar uns dias em uma floresta. Acima de tudo, a intenção do diretor era criar uma memória muscular nos atores, fazendo-os ficar mais aptos para as cenas em Pandora. O planeta fictício conta com semelhanças em relação aos biomas terrestres, o que inclui árvores grandes, animais selvagens e ilhas estreitas.
Além da viagem repleta de aventuras, a equipe também praticou mergulho, já que alguns personagens da obra terão a incrível habilidade de ficar submersos por longos períodos. A princípio, Cameron afirmou que o conhecimento de campo do elenco é fundamental, visto que o título conta com a utilização de computação gráfica para grande parte das ambientações.
“Cozinhamos em fogueiras e bebemos água das folhas. Eu disse: ‘Vamos andar por uma trilha e vocês devem observar o máximo possível sobre a posição dos pés e das mãos. Vocês se lembrarão disso, como se sentiram, como era o cheiro’”, explicou.
Sobretudo, o produtor Jon Landau, também envolvido em ‘Avatar 2’, demonstrou preocupação referente às atuações, sem deixar a união como segundo plano. “Estamos colocando muito mais detalhes, em primeiro lugar, nas performances do elenco. Além disso, há foco na diversidade no mundo que estamos criando,” afirmou.
A nova sequência promete mostrar a vida de JakeSully (Sam Worthington) na companhia de Neytiri (Zoe Saldaña), 14 anos após os acontecimentos do primeiro título. A previsão de estreia é somente para 16 de dezembro de 2022, enquanto os três filmes posteriores da franquia, devem invadir os cinemas em 2024, 2026 e 2028, respectivamente.
Os espectadores irão se interessar por ‘Avatar 2’?
A demora pelo desenvolvimento e lançamento de ‘Avatar 2’ não está sendo bem vista por uma parcela do público. Em outras palavras, já houveram diversas reclamações, e uma delas surgiu por meio do comediante John Oliver, que perdeu a paciência. Conforme noticiado por meio do site Indie Wire, Oliver revelou durante entrevista ao ‘Last Week Tonight’ que ninguém mais se importa com a história.
“Há coisas em que está tudo bem levar uma década e não entregar: ‘Avatar 2’, por exemplo. Leve o seu tempo com isso, James Cameron. Ninguém se importa…”, comentou. Ainda, em tom bem-humorado, lançou em desafio à plateia do programa: “Vou dar a qualquer um nesta plateia US$ 1.000 agora se eles se lembrarem dos nomes de qualquer um desses personagens”, concluiu.
A princípio, ‘Avatar 2’ tinha previsão de estreia para 2014, todavia, James decidiu adiar para trabalhar em tecnologias inéditas durante as filmagens. É importante frisar que o longa original foi um verdadeiro marco na indústria audiovisual, em decorrência das grandes modernidades ao período, como a reinvenção do 3D.
Não há dúvidas que a obra, certamente, será sucesso no mundo inteiro, entretanto, a reclamação de John tem fundamento. As pessoas irão se interessar por uma história quase 15 anos depois? Então, só nos resta aguardar! Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo dos filmes, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!