Após 13 anos como ‘Homem de Ferro’, Robert Downey Jr. interpretará novo personagem

O ator foi chamado para estrelar o filme biográfico de Robert Oppenheimer.

O ‘Homem de Ferro’ é, sem dúvidas, um dos maiores nomes da Marvel, pois nenhum outro ator, como Robert Downey Jr. consegue representar tão bem a ascensão dos filmes de heróis dentro do UCM. Todavia, vamos aos fatos: Tony Stark morreu e seu intérprete está em busca de novas oportunidades. Agora, sabe-se que ele estará em ‘Oppenheimer’, próxima obra de Christopher Nolan, que promete resgatar um lado quase esquecido do astro, após 13 anos na pele do herói.

Não há dúvidas que o Iron Man continuará sendo o personagem mais icônico de sua carreira. Entretanto, poderá mostrar versatilidade nas telinhas neste longa que estreará em 2023. Muito antes de fazer parte da Marvel, Robert Downey Jr. tinha fama por ser um atuante jovem rebelde dos anos 80, em contrapartida, sua primeira atuação magistral ocorreu com o filme biográfico ‘Chaplin’, de 1992. Sendo assim, conseguiu reproduzir com tanta qualidade os maneirismos e sagacidade do comediante, que conquistou uma indicação ao Oscar.

Robert Downey Jr. como Charles Chaplin.
Robert como ‘Chaplin’, no filme que lhe rendeu o Oscar. (Imagem: Divulgação/ Plano Crítico)

Acima de tudo, graças aos papéis memoráveis e talento nato, a celebridade se livrou de uma série de escândalos pessoais. Isso inclui sua participação divertida em ‘Beijos e Tiros’, onde o ator considera sua melhor atuação. Além disso, a produção ‘Boa Noite e Boa Sorte’ mostrou que ele não dependia apenas de humor para entregar momentos primorosos ao público.

Robert Downey Jr. vai interpretar o oponente de um grande físico norte-americano

Pouco tempo antes de ‘Homem de Ferro’ ser lançado, Robert Downey Jr. deu aula em ‘Trovão Tropical’ e, mesmo com alguns estereótipos negativos nessa altura da carreira, recebeu sua segunda indicação ao Oscar. Já faz mais de uma década que o vemos interpretar ‘a mesma pessoa’, por isso sua presença no drama ‘Oppenheimer’ é importante. De antemão, vale destacar que Christopher Nolan ajudou atores como Christian Bale, Matthew McConaughey e Heath Ledger a alcançar o estrelato. Ele é famoso por apresentar personagens em várias camadas, ou seja, os fãs de Downey também podem esperar por isso!

No longa, que mostrará o desenvolvimento da bomba atômica, o astro dará vida a um oponente político do homônimo Robert Oppenheimer. Sobretudo, o título promete duelos virtuosos entre Robert Downey Jr. e o ator principal da obra, Cillian Murphy.

Robert Oppenheimer
Robert Oppenheimer ganhará um filme biográfico. (Imagem: Divulgação/ TecMundo)

Robert Oppenheimer foi um físico estadunidense que, durante a Segunda Guerra Mundial, no Laboratório Nacional de Los Alamos, no Novo México, dirigiu o ‘Projeto Manhattan’, que resultou no surgimento da bomba atômica. Ao longo de seus 62 anos de vida, foi responsável por grandes contribuições na história, até que faleceu em 1967 em decorrência de um câncer na garganta, descoberto dois anos antes. A figura célebre era fumante compulsiva e, mesmo enfrentando cirurgias bem-sucedidas contra a doença, entrou em coma e não conseguiu sair dele.

Qual será a reação do público ao ver o eterno ‘Homem de Ferro’ em um papel tão diferente? Sem dúvidas o ator terá a chance de mostrar sua outra face à geração mais jovem. Para ficar por dentro de tudo que acontece no universo do cinema, séries e streamings, acompanhe o Cinepoca também pelo Facebook e Instagram!

Mais lidas

Veja também